quinta-feira, 24 de março de 2011

Trem Fisio!

 

Pensa num caboco intimado. Meus colegas "Autores Desconhecidos", Renato Russo, Buda, Einsten, Drumond, Cora Coralina, Charles Chaplin, vendo a Cerimônia de Colação de Grau sendo aberta com a declamação desta mensagem em coro, foi muita emoção. Muitas bençãs a todos os Formando da Turma de Fisioterapia da UCG - DF/2011.


3 comentários:

OTACILIO disse...

"Otinha:
Fiquei sabendo que a turma do curso de Fisioterapia da Universidade Católica de Brasília, cuja colação de grau aconteceu ontem, dia 24 de março, proporcionou um momento especial aos presentes, quando, muitos deles, talvez nem tivessem se dado conta de que, naquele momento, viviam um raro momento de sensibilidade e beleza.
Felizmente, embora ausente e à distância, pude viver o momento e me emocionar junto com eles e particularmente, com você.
Você fez uma poesia linda – TREM FISIO – dedicada aos estagiários da fisioterapia, nossos passageiros colegas de trabalho, que ao longo do ano, desenferrujam nossos velhos hábitos e tentam nos fazer acreditar que somos da mesma idade, flexíveis, ágeis e jovens. Você é mesmo jovem e a julgar pelo inspirado trocadilho da poesia, permanecerá jovem para sempre no coração dos estagiários da fisioterapia.
Para surpresa sua, ontem ,na cerimônia de colação, uma platéia de formandos, professores, pais, companheiros, maridos, amores e amigos tiveram a oportunidade de cantar, sorrir, vibrar e se emocionar com o som de uma poesia alegre, criativa e linda, mas anônima. Anônima para muitos, mas para poucos (e esses é que importam!), cheia de ternura, beleza e inspiração, além de eterna e de autor muito conhecido. Um best seller no coração da galera da fisio...
A poesia está ali,ao lado de Einstein, Cora Coralina, Carlos Drumond de Andrade, nossos gênios, decorando com a mesma graça, o convite das formandas, suas lindas amiguinhas.
A todos, parabéns: a quem formou e recebeu a poesia, a quem inspirou o poeta e ao poeta, pela inspiração.
Trem alegria! Trem poesia! Trem vida! Trem um grande coração!
Abraços. Muito carinho!
Desta amiga, Rosa Maria"

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Otacílio. O que falar depois de um comentário magnífico como de nossa amiga Rosa? Vou acrescentar que você mereceu essa homenagem. Parabéns pela poesia. Beijos.

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

...traigo
sangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...


desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ


COMPARTIENDO ILUSION
OTACILIO

CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...




ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE CARROS DE FUEGO, MEMORIAS DE AFRICA , CHAPLIN MONOCULO NOMBRE DE LA ROSA, ALBATROS GLADIATOR, ACEBO CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER ,CHOCOLATE Y CREPUSCULO 1 Y2.

José
Ramón...